segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Uma brincadeira cabotina

Meus amigos e amigas ao lerem esta crônica, além de darem boas risadas, vão dizer que somente eu seria capaz de um ato tão cabotino e cheio de tanta pavonice. Mas vejam se eu não tenho razão.

Estava num voo entre São Luís e Lisboa, sobrevoando os Lençóis Maranhenses, lendo Miguel de Unanumo, quando uma linda comissária de bordo segurou uma garrafa de Coca-Cola cujo rótulo trazia o seguinte “poema”: “QUANTO MAIS HENRIQUE MELHOR”. 

Perceberam a conexão? Não??? Ora, uma das 7 maravilhas naturais do mundo – os Lençóis Maranhenses, um clássico da literatura mundial – Como escrever um romance -, a maior fabricante de refrigerantes do mundo cujo rótulo trazia tal “poema”, é muita simbiose. 

Vocês acham que a multinacional perderia seu prestígio colocando qualquer nome no seu rótulo? Bem... mas aí me veio à cabeça que o Banco do Brasil também saiu com uma propaganda publicitária com nomes de “pessoas comuns”; o banco do João; do Ricardo; do Antônio, etc.....

Quis perguntar à linda comissária de bordo se haveria outra garrafa com outro nome; preferi não arriscar. Com certeza não há, afinal, HENRIQUE é de origem teutônica e quer dizer: “o belo”, “o venturoso”. 

Uma linhagem inteira de reis anglo-saxões, espanhóis e portugueses carregaram esse nome como símbolo. Peraí.... Mas eu sou contra a nobreza e a aristocracia!!!! Tudo bem, o nome é forte mesmo. Fazer o quê?

E tem mais!!! Uma multinacional não jogaria seu prestígio no lixo, afinal, foi ela quem determinou a roupa de Santa Klaus, depois Papai Noel, Pai Natal, Nöel, ao fazer uma campanha publicitária cujas cores vermelha e branca, as da Coca-Cola, venceram substituindo a roupa do velho lenhador da Lapônia. Peraí!!! Mas eu sou anti-imperialista!!!! Mas bebo muita Coca-Cola, e afinal, ela acertou ao escolher o nome HENRIQUE, é bonito mesmo.

E tem mais ainda!!!! Ontem foi 10 de novembro, meu aniversário, ainda estou no clima da festa e posso tudo nessas 48, 72 horas. Ademais, quantas coisas importantes aconteceram no dia 10 de novembro? Que eu me recorde apenas o Golpe de Estado que implantou o Estado Novo no Brasil em 1937, impetrado por Getúlio Vargas. Peraí!!! Eu sou antiditadura, sou socialista!!!!!! Mas 10 de novembro é uma data importante mesmo. Eu nasci nesse dia.

Querem saber??? Uma das 7 maravilhas do mundo natural, um clássico da literatura mundial, a maior fabricante de refrigerantes do mundo com um rótulo “em minha homenagem” um dia depois do meu aniversário, não é mera coincidência, é conspiração do universo ao meu favor celebrando minha felicidade.

Cá entre nós, Henrique é um nome bonito mesmo, né??? 

E que jogada genial da Coca-Cola: “quanto mais Henrique melhor”!!!! Será que é uma campanha mundial? Na França seria Henry, na Alemanha, Heinrich, nos países de língua espanhola, Enrique, e por aí vai...

Eu até pensei em pedir à bela comissária de bordo um pouco do HENRIQUE só para saber o quanto era melhor do que as coca-colas comuns. Desnecessário, afinal, HENRIQUE é garantia de qualidade, a multinacional sabe disso. 

Risos e gargalhadas. 







3 comentários:

  1. Oh Henrique , só vc mesmo kkkk. Amei a homenagem kk e tudo ter ocorrido 1 dia após seu niver. Com certeza, foi o universo que mandou tudo está em sintonia (a coca-cola, a linda comissária, os lençois...) vc merece td de bom. É um aviso que a viagem promete. E tenta escrever um pouquinho no blog como eu ti pedi, pra matar um pouco a saudade kk. Mas, sei que é serviço demais. Felicidades!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que nada, apesar do trabalho, escrever é um prazer pra mim. ontem depois de um dia inteiro de trabalho sai para a night com meu bloco de anotações. fui para o bairro boemio do baixo-chiado, tomei vinho, comi maravilhosamente bem, conheci gente e claro, escrevi...

      beijos

      Excluir
  2. Que bom que estas tendo tempo pro seu blog, vc me assustou dizendo que nao teria, rs. Mas, se ja te conheço um pouquinho, vc ia ter tempo sim. Afinal, vc mesmo me disse "que o blog é sua paixão". bjss saudades Aproveite

    ResponderExcluir

Entrevista com Arton, de Sirius. Parte II

  Entrevista realizada no dia 14 de fevereiro de 2024, às 20:00, com duração de 1': 32'', gravada em um aparelho Motorola one zo...