segunda-feira, 6 de fevereiro de 2023

Mil Helenas

Para a minha filha Milene 



Com a força de mil helenas

e a docilidade de uma borborema,

tem no sorriso suave e alma leve

como quem anda deslizando sobre o chão de estrelas.

A presença marcante de gestos delicados

na petiz num corpo já de mulher.

A sagacidade do raciocínio num tiro curto

como quem corta o vento nos gestos ondulados de suas madeixas de graúna,

é minha petiz, um dos meus brilhos da manhã,

que me acalanta a alma e me dá refrigério

como nos beijos que dou de bom dia ao se espreguiçar querendo não acordar,

o tempo não é teu aliado, é curto demais para um sono não reparadouro.

É minha Milene, minha filha tão amada, minha segunda rebenta,

um dos meus arroubos de felicidade, uma das razões de meu viver.

Me escolheste como pai antes de vir, e nisso esta meu grande presente:

hoje é teu aniversário, mas foi a vida que me brindou com a maior honra que como teu pai eu poderia ter.

 

  

 

2 comentários:

Entrevista com Arton, de Sirius. Parte II

  Entrevista realizada no dia 14 de fevereiro de 2024, às 20:00, com duração de 1': 32'', gravada em um aparelho Motorola one zo...