quinta-feira, 22 de fevereiro de 2024

O PRIMEIRO PEDAÇO

 


Olhos fitos nele.

Aquela cantiga que muitos pais não gostam de ouvir, sobretudo em se tratando do aniversário da filha adolescente completando 16 anos: “com quem será, com quem será que Lucía vai casar? Vai depender, vai depender se o Pedro vai querer”, acompanhado de sorrisos e sátiras de amigos e parentes ao perceberem meu rosto tenso, disfarçado de despojamento e languidez.

Minha filha começa o discurso.

Direciona- se à mãe.

Ufa! Que alívio, pensei eu.

Não será para aquele garoto de olhos verdes por quem ela está apaixonada, o primeiro pedaço pode ser para a mãe, a irmã Milene, ou sua grande amiga Duda, que veio de Cuiabá, exclusivamente, para sua festa de aniversário.

Mas para ele, definitivamente, não! Dizia eu entredentes.

Com lágrimas nos olhos e voz embargada, Lucía volta- se para mim e entrega o primeiro pedaço, lágrimas descem do meu rosto, realmente não esperava. Todos me olham, querem me ouvir.

Encho o peito de ar, paro por uns instantes e olho para todos, inclusive para a mãe de Pedro que acabara de conhecer, e grito: Pedro!

Levei as duas mãos até as orelhas e fiz uma grande careta. Gargalhadas mil. 

2 comentários:

Entrevista com Arton, de Sirius. Parte II

  Entrevista realizada no dia 14 de fevereiro de 2024, às 20:00, com duração de 1': 32'', gravada em um aparelho Motorola one zo...